Alterar o fundo de uma imagem utilizando a “pen tool”


Utilizem a “pen tool” (caneta em português), como indicado a vermelho na imagem, e retirem as partes necessárias de modo a alterar o fundo. Pesquisem no google uma imagem do vosso agrado para o efeito. 

Imagem 1 
Na prática

Contornem a imagem com a caneta. Após o encontro do último ponto com o primeiro e consequente fecho do caminho criado, procurem pela opção “Paths” (caminhos em português) indicado na imagem 2. Aí carreguem com o botão direito do rato sobre o caminho criado (Work Path) e escolham a opção “Make selection”. Após este passo aparecerá uma opção “Feather Radius”, escolham os números 0,2 para os pixeis e pressionem ok.

Imagem 2
De volta a imagem de modo a eliminar o fundo. Pressionem no teclado Ctrl + Shift + I de modo a selecionar o inverso da seleção criada. Agora é só pressionar no botão do teclado “delete” e já está.

Finalmente, importem o fundo que escolheram e o trabalho está pronto.  Lembrem-se que as “layers” (camadas) que ficam a frente são sempre aquelas que permanecem na ordem de cima para baixo na organização destas.

Imagem para tratamento.


Bom trabalho. 


Leave Your Comments !

Recommended Post Slide Out For Blogger